terça-feira, 31 de julho de 2018

IDEOLOGIA E CONSERVADORISMO: Capitalismo, cristianismo e conservadorismo não são ideologias, mas o socialismo é pura ideologia marxista.

O conservador considera que recebeu corpo e vida de Deus que o criou uma única vez na matriz que começou com Adão e Eva. Não houve evolução desde a única vez que ocorreu a criação divina do ser humano. 

Sendo assim, todos são iguais por terem a mesma natureza imutável. Então não há razão para que se aceitem sistemas ideológicos que se propõem a mudar o ser humano como é o caso dos sistemas que se opõem ao conservadorismo.

O conservador considera que o ser humano nasceu capitalista e a sociedade é capitalista por que assim é o ser humano. O capitalismo não passa de uma descrição de como todo ser humano se comporta. Não existe homem socialista por que isso é incompatível com a descrição da natureza humana.

Mas quem foi que inventou essa história de que o capitalismo e o conservadorismo são ideologias? Foi Marx e todos os socialistas que não conseguem ver o mundo sem que seja pela viseira da ideologia comunista. Se eles têm ideologia então os outros também têm! É o que pensam. 

A história humana sempre foi a descrição dos humanos que agiram conforme seus instintos, mas teve um marco que ficará para sempre: A vinda de Jesus Cristo que mostrou a todos a igualdade da natureza humana e a necessidade de servir a Deus.

Isto é, o conservador tem história. Toda história humana prova a verdade cristã e prova o comportamento capitalista e conservador do ser humano.

Mas o marxista não tem história, haja vista que o manifesto comunista foi publicado em 1848 e o livro “O Capital” foi publicado em 1865 e todo o passado foi reinventado conforme a viseira marxista.

No entanto, aqueles que não aceitam a verdade dizem que Cristianismo é uma ideologia. Será? Se você está convencido que cristianismo é uma ideologia então você terá que se convencer que carrega os seguintes conceitos: 

1- A verdade é relativa. – Mas se a verdade existe então ela é uma só para sempre.

2- Cristo ou Deus não é a verdade. - Isto é, você acha que Deus não existe.

3- Que o homem nasceu a partir do big-bang. Primeiro foi o big-bang e depois, por uma série de acasos fortuitos, houve o aparecimento do ser humano. - Você precisa ter mais fé que o cristão por acreditar nisso.

4- Não há igualdade de natureza humana por que todos foram criados de maneira diferente. - O conservador tem certeza que a natureza humana é igual, mas imperfeita.

5- E, por último, se você acredita que a verdade cristã é uma ideologia, que o conservadorismo é uma ideologia e que o capitalismo é uma ideologia, então você é um comunista e tudo a sua volta deve ser entendido conforme a viseira marxista. 

O conservador é negação da ideologia. Ele não acredita em big-bang. Por isso, conclui-se que o conservador está firmemente convencido que Deus criou o ser humano e que o criou de natureza igualitária, capitalista e conservadora. 

Isto é, o conservador não tem ideologia por que não foi inventado por um ser humano qualquer, mas o socialista, o comunista, o liberalista, o marxista e outros não conservadores consideram que há ideologia no conservador por que não conseguem livrar-se da viseira ideológica marxista.

Nenhum comentário: