terça-feira, 9 de janeiro de 2018

POR QUE SER CONSERVADOR?

Resultado de imagem para imagens de por que ser conservadorTudo que existe no tempo passa. Estamos fadados a desaparecer. Muda o valor das coisas, muda a moda, os costumes, tudo muda. Enfim as coisas passam, pois a natureza leva tudo consigo. Viemos do pó e a ele tornaremos. Não somos nada além de pó e vida dada por Deus.

O conservador é um amante de Deus que fez a natureza racional, harmônica e justa. Ele foi tão justo que às vezes enxergamos uma natureza impiedosa, bem diferente da lógica ecologista que a trata como nossa mãe.

A natureza fornece o material e o homem fornece o trabalho e disso provém o progresso material da humanidade. O homem conservador ama a natureza, mas sabe que dela se alimentará só depois de muita fadiga.

Por seguir esta lei divina, o homem conservador se esforça para manter dos costumes aquilo que condiz com ela. Desse esforço dos conservadores dá-se o nome de tradição que é o ato de se preservar os bons costumes com ética e com verdade.

Sem a pretensão de mudar a natureza do próximo, o conservador respeita as liberdades individuais e resiste às tentativas de mudança externa. Contudo o conservador crê que o homem pode mudar desde que essa mudança seja sempre uma experiência individual.

O espírito dos tempos traz consigo as mais variadas novidades e mudanças, o progresso material traz novas realidades, outros costumes e novos modos de interação humana. Com isso, cabe ao conservador analisar, discernir e orientar os melhores caminhos diante do novo ao mesmo tempo em que preserva a tradição sem perder o princípio básico de respeitar a lei natural. Portanto, ser conservador é preservar e conservar tudo aquilo que é bom.

Então? Por que ser conservador?

Para que possamos manter o que é bom, respeitando a natureza humana como ela é. Para fazermos bom uso do progresso material e para que acima de tudo entendamos que estamos aqui para viver em função do próximo, lembrando sempre que um dia nosso corpo tornará ao pó e nossa vida será julgada por Deus que se lembrará daquilo que conservamos em prol da humanidade.

Chegou o momento da nova geração de conservadores salvar mais uma vez as próximas gerações. As coisas não nos são mais difíceis que foram para nossos antecessores. Elas sempre foram difíceis, pois tudo que se conserva está sempre sendo ameaçado. Esta é a luta do conservador! Venham para o Partido Conservador - PaCo!

Nenhum comentário: