sábado, 13 de janeiro de 2018

3 - OS DOIS LADOS DO MURO DAS RELAÇÕES HUMANAS. Ou: DIREITA E ESQUERDA NA POLÍTICA

Resultado de imagem para imagens de direita e esquerdaQue todo homem é capitalista é uma premissa tão válida quanto: Todo homem é mortal. Ser socialista é apenas uma máscara. Na verdade, não existem homens socialistas porque, se existissem, abririam mão de suas próprias coisas em prol do estado e isso jamais ocorre com esse homem criado por Deus e que nunca será mudado.

Os comportamentos humanos são, em termos sociais, conservadores ou esquerdistas. Quanto mais desejo de igualdade material mais se tende ao esquerdismo e quanto mais liberdade mais se tende ao conservadorismo. Mas todos são capitalistas porque isso é da natureza humana.

Aristóteles ensinou que a sabedoria estaria no meio termo. Sendo assim, sábio seria ficar em cima de um muro imaginário. Porém, não se gosta daquele que se posiciona dubiamente porque, na hora da decisão, corre para um dos lados comportando-se como adesista.

Conservadores querem manter as liberdades e os direitos já reconhecidos como naturais e os progressistas jogam tudo no lixo em nome da construção de um novo homem. Sempre existem aqueles que não tomam posição, mas são levados pela corrente vencedora do momento.

Os comportamentos do homem sempre capitalista são, em termos econômicos, liberalistas ou socialistas. Liberalistas querem o estado mínimo e socialistas querem o estado máximo. Em termos econômicos, o conservador é um liberalista e o esquerdista é um intervencionista.

O leitor deve saber que conservadores, capitalistas e liberalistas estão do mesmo lado direito do muro e não há muitas diferenças entre eles. Do outro lado do muro estariam os esquerdistas, socialistas e intervencionistas também sem muitas diferenças entre si. A principal diferença entre os dois lados é o fato de que as economias dos países com instituições conservadoras progridem muito mais que as esquerdistas.

Outra coisa muito importante, mas muito importante mesmo, é saber que fascismo, nazismo, comunismo, darwinismo, evolucionismo, ambientalismo, socialismo e islamismo estão do mesmo lado esquerdo do muro imaginário. Fascismo, nazismo e stalinismo são a verdadeira face dos esquerdos. 

Os “esquerdos” escondem que só lutam por posições de poder. Eles sabem que o socialismo é uma mentira. O islâmico mente aos outros e a si mesmo dizendo que o islamismo é uma religião divina, mas a verdade é que islamismo não passa  de um método de conquista do poder de outras nações para formar um grande império islâmico.

Esses indivíduos não conservadores mentem continuamente almejando posições de poder junto aos governos ou de uma facção de poder ao lado dos ditadores de Cuba, Coréia, Venezuela ou dos estados islâmicos. Os serem humanos devem observar e perceber isto: O "deus islâmico" jamais apareceu para fazer um milagre sequer. 

Porém, a mentira não prevalece por muito tempo. Por isso, os “esquerdos” logo provocam a desinformação e a guerra visando permanecer no poder como se viu na Alemanha e hoje se vê em Cuba, Coréia, Venezuela e em todos os estados islâmicos.

Nenhum comentário: