quarta-feira, 29 de março de 2017

Uma imagem mentirosa e canalha propagada por novos ateus e companhia

Escrito por Carlos Moschen* no Blog do Frei Rojão
Um amigo meu postou essa imagem idiota logo acima. Vamos desmascarar essa mentira.

Em primeiro lugar, a ciência moderna é produto da teologia católica.

Em segundo lugar, esses idiotas acham mesmo que em dois mil anos de Igreja nenhum dos grandes teólogos como São Tomás de Aquino, Santo Agostinho, Duns Scott, São Boaventura, Pedro Abelardo, Santo Alberto Magno, etc., nunca duvidaram, nunca questionaram nada?! Isso só mostra que nunca leram nada sobre história da ciência, filosofia, etc. São papagaios de literatura neo ateísta.

Em terceiro lugar, a Universidade foi criação da Igreja Católica! Nunca existiu universidade no mundo greco-romano. O que existia eram escolas públicas, mas todas isoladas. Historiadores como Edward Grant, Daniel-rops, provam isso em suas bibliografias.

Em quarto lugar, os monges, na Idade Média, eram os maiores cientistas da época.

Em quinto lugar, na época das invasões bárbaras, os monges foram os únicos que copiaram pacientemente os manuscritos do mundo greco-romano, ou seja, você tem Boécio, Santo Agostinho, São Jerônimo, Virgílio, Terêncio, Ovídio, Horácio, etc., graças a Igreja Católica.

Em sexto lugar, o historiador John L. Heilbron, Ph.D de Berkley, historiador da ciência, disse no seu livro The Sun in the Church essas seguintes palavras:

A Igreja Católica Romana concedeu mais apoio financeiro social ao estudo da astronomia ao longo de seis séculos, desde a recuperação de conhecimentos antigos ao longo de finais da Idade Média até ao Iluminismo do que qualquer outra, e provavelmente todas as outras instituições. Pág 3.

Ou seja, a Igreja Católica foi a maior financiadora da ciência durante séculos. Não existe antagonismo entre ciência e religião. Essas mentiras contra a religião nasceram com os iluministas (XVIII) e foram aperfeiçoadas com os historiadores liberais do século XIX. Pretendo escrever um artigo sobre isso mais tarde. Irei citar fontes fidedignas. Meus caros, parem de acreditar em baboseiras postadas por neo ateus e companhia. Esses mitos já foram refutados há muito tempo por historiadores sérios. Procurem ler bibliografias sérias. Abraços!


Ortodoxia católica sem frescura. A misericórdia é grande mas a penitência é braba. Estamos em comunhão com o papa Francisco e os bispos, com a sucessão apostólica, a tradição e a escritura. Naturalmente o autor procura ser catequético naquilo que é doutrina católica e adere firmemente a ela. No mais, naquilo que é assunto livre, segue e expressa sua opinião com franqueza.

Aviso: este blog está amparado no artigo 212 do Código de Direito Canônico corrente, inclusive às eventuais críticas públicas e abertas à hierarquia eclesiástica.

Aos comentaristas: Este é um blog católico... e dos bons. Aqui o ombro é amigo, mas o coice é certeiro. O autor fez voto de boçalidade: Comentários cretinos serão respondidos setenta vezes sete mais cretinamente ainda. Fale o que quiser e espere ouvir o que não quiser.

(Por FMB) "Três coisas sobre cada ponto de discussão que eu gostaria que todo ativista respondesse separadamente, ao cacarejar, quer dizer, deixar um comentário no meu blog ou no meu facebook:
1) O que você entendeu do que eu disse?
2) O que significa o que você está dizendo?
3) Por que o que você está dizendo refuta o que eu disse?"

Nenhum comentário: