quinta-feira, 26 de maio de 2016

ESSES CRISTÃOS

Esses cristãos
Escrito por Marcus Vinicius Motta* no Blog Marcus do Contra em 25 de dezembro de 2013 mvsmotta às 19:49

O Flavio Morgenstern tocou num ponto interessante na página dele, que me fez pensar bastante.

Toda vez que ocorre um desastre natural ou humanitário lá estão os "papa hóstias" ajudando a quem precisa, fazendo caridade sem esperar nada em troca.

Essa gente intolerante e que "detesta pessoas" só porque não acha legal liberar o aborto indiscriminadamente, o consumo de drogas ou se recusa a casar dois marmanjos num altar feito para unir um homem e uma mulher.

Essa gente que acredita em "lendas" que as dizem para auxiliar o próximo e acolher os que sofrem.

Incrível como as vadias, os rolezinhos, as marchas da maconha, a turma dos partidos de esquerda que sempre aparecem para fazer piquete e ocupar prédios públicos, os bons moços do PT que nada mais fazem além de se preocupar com os pobres, nenhum deles aparece nessas horas com uma caixa de leite, um saco de mantimentos, um colchonete, um cobertor, nem que sejam pintados de vermelho.

Basta haver quem precisa e lá estão os "coxinhas", os "padrecos", os "fundamentalistas", os "carolas", a "classe média", enfim, essa gente presa ao século passado, saudosista da ditadura e que tem horror de povo.

Talvez um dia alguma petição online, um evento no Facebook ou então um punhado de revolucionárias de peito de fora e valentes de máscara preta no rosto ajudaria as vítimas das chuvas, dos deslizamentos, da seca, de tsunamis, de terremotos, vulcões e o escambau.

Mas até lá que a malfazeja religião (ui, que horror) continue fazendo esse papel, porque a revolução não tem tempo para essas miudezas como gente faminta e desabrigada.

*Marcus Vinicius Motta: Troll de direita, neoliberal insensível, inimigo do PT e da esquerda festiva, reacionário que passa o dia infernizando revolucionários.

Nenhum comentário: