terça-feira, 24 de maio de 2016

E SE O JUCÁ FOSSE PETISTA?

E se o Jucá fosse petista?

Escrito por Marcus Vinicius Motta no Blog Marcus do Contra, segunda-feira, 23 de maio de 2016

Se Romero Jucá fosse petista e Dilma ainda fosse a "presidenta", com a divulgação dos grampos indecentes hoje você não veria uma demissão em 12 horas, mas algo mais ou menos assim:

- Jucá negaria peremptoriamente que que é a voz dele no grampo.

- o instituto Lula e o PT sairiam em defesa do ministro perseguido por querer que pobre ande de avião.

- A CUT, o MST e a UNE ameaçariam parar o país botando fogo em pneus, ao fundo das reportagens você ouviria o coro "Jucá, guerreiro do povo brasileiro".

- Os blogs sujos pagos pelo PT com dinheiro mais sujo ainda denunciariam um complô jurídico-midiático-coxinha-estadunidense para desestabilizar o país e impedir o pobre de ir para a faculdade.

- Dilma declararia que confia no seu ministro porque balões de encher são cheios de ar, logo cavalos não nadam.

- A Globo teria acesso a uma perícia confirmando que a voz era mesmo do Jucá.

- O instituto Lula não emitiria nota, o PT emitiria nova nota convocando a militância para protestar na frente da Globo, da Veja e da creche dos filhos do Aécio.

- Jucá diria que a voz é mesmo dele, mas que suas falas foram tiradas de contexto e quando disse que "precisaram parar o filho da puta do Moro e melar a lava-jato" ele na verdade dizia que precisavam comprar mais marshmallow para a festa do seu filho.

- Os blogs sujos perguntariam onde estavam os arapongas criminosos da PF que grampearam o perseguido Jucá e não prenderam o dono do helicoca, os tucanos da privataria e nem impediram o David Luiz de ser zagueiro da seleção.

- Dilma diria que não pode dizer se uma canoa é feita com 5 ou 6 paus, porque na verdade é o dono da canoa que decide isso e seu ministro é inocente.

- A Veja teria acesso a documentos que provam que Jucá traficava diamantes dentro de crânios de fetos de mico-leão e que conspirava para explodir a cadeia da PF em Curitiba e levar todos os companheiros para um retiro em Varadero.

- O instituto Lula lançaria nota dizendo que o ex-presidente nunca esteve pessoalmente com Jucá e que, se esteve, não lembra. O PT reafirmaria pela milésima vez que Jucá é vítima de perseguição política e que o pobre vai comer carne sim, ainda que a elite não queira.

- Os blogs sujos e a militância imbecilizada na internet lançariam um tuitaço com a hashtag #DáCáJucáOMeu, Zé de Abreu faria um cuspaço virtual em defesa do amigo e iniciaria uma vaquinha para custear sua defesa, mas ele mesmo não depositaria um centavo.

- Dilma avisaria que vai dizer uma coisa e que a coisa que ela tem pra dizer é que a coisa vai ficar muito séria, doa a quem doer, senão resolverem essa coisa do Jucá.

- A Época encontraria um cemitério clandestino de esqueletos de propinas e esquemas fraudulentos no porão do sítio do Jucá.

- O instituto Lula afirmaria que Lula não sabe de nada e não conhece Jucá. O PT abriria uma comissão de investigação e avisaria: se ele for mesmo culpado, ficará uma semana sem sobremesa.

- Os blogs sujos fariam montagens toscas com fotos do juiz Moro, do Aécio e diriam que isso é tudo um esquema do FHC junto com o Serra e a Chevron para roubar o pré-sal numa mala e fazer a felicidade da casa grande mantendo a senzala no analfabetismo.

- a militância do PT iria às ruas, picharia muros, incendiaria pneus, mas ninguém falaria do Jucá, porque todos pensariam que essa manifestação ainda era pela jornada de 5 horas semanais e salário mínimo de 10 mil.

- Dilma seria vista pedalando no entorno do Alvorada com duas emas correndo atrás dela com cara de irritadas. Ao avistar os repórteres ela gritaria "olha aí o cachorro atrás".

- Um novo escândalo seria denunciado e o país esqueceria do Jucá, que continuaria homiziado no ministério.

Mas como não estamos mais na era da mediocridade e o Jucá não é petista, ele não deu essa sorte.

Agora pode seguir aí latindo que é golpe.
*Marcus Vinicius Motta: Troll de direita, neoliberal insensível, inimigo do PT e da esquerda festiva, reacionário que passa o dia infernizando revolucionários.

Nenhum comentário: