sexta-feira, 6 de novembro de 2015

BEBIDA ALCOÓLICA NÃO É PECADO

A luz de João 2,1-11 (as bodas de Caná) será que TÊM MERDA NA CABEÇA estes evangélicos que PROÍBEM bebida alcoólica em seus casamentos ao ponto de colocarem seguranças para revistar os convidados para que não tragam bebida escondida?

Uma coisa é não seguir Jesus, os protestantes já fazem isso o tempo todo. Outra coisa é, pelos seus atos, dizer que Jesus pecou e incitou ao pecado."

Somente um imbecil e um analfabeto funcional confunde os alertas da Bíblia contra os excessos da embriaguez com uma PROIBIÇÃO da bebida alcoólica. É a mesma lógica burra de quem deseja proibir armas de fogo nas mãos de gente honesta para se defender.

Há de fato trechos alertando contra a embriaguez, que é causada pela falta da virtude cardeal da Temperança (como há trechos contra o adultério, a devassidão, a preguiça, a fofoca, a rebeldia, a teimosia et al). Mas o problema é do homem, não da bebida. Tanto que a Escritura está cheia de trechos de que o vinho era considerado uma bênção como fruto da terra prometida e alegrava o coração abatido dos homens. O vinho foi descoberto pelo santo patriarca Noé, justamente o homem que salvou a terra do Dilúvio. Um dos sinais da terra prometida era gerar cachos enormes de uva. O profeta Elias inclusive se voltou contra o rei que havia roubado um vinhedo de um camponês. Israel, nos salmos, era a vinha do Senhor. Jesus comparou seu ensinamento a um vinho novo. E ele mesmo se colocou como a videira.

Se Escritura realmente proibisse bebida alcoólica, Jesus estaria pecando ao transformar água em vinho para os convidados das bodas de Caná. Também teria pecado ao servir vinho na última ceia. Jesus é o exemplo. Não tem como querer ser mais perfeito que Jesus.

Os fariseus modernos não tem piedade de chamar Jesus de pecador, e romperem com sua divindade, para colocarem suas práticas humanas. Males e falsidades criados pela Sola Scriptura.

Um comentário:

Leonardo Melanino disse...

Aviso: Álcoois e fumos são proibidos para menores de 18 anos.