sábado, 9 de maio de 2015

Margaret Thatcher, política conservadora: Você não enriquece por pedir outro talão de cheques ao banco

Discurso de Margaret Thatcher* é atual e desnuda a mentira socialista. Assista ao vídeo no You Tube AQUI
     Leia o discurso:
     Um dos grandes debates de nosso tempo é sobre quanto do seu dinheiro deve ser gasto pelo estado e com quanto você deve ficar para gastar com sua família. Não nos esqueçamos nunca desta verdade fundamental: O estado não tem outra fonte de recursos além do dinheiro que as pessoas ganham por si próprias. 
     Se o estado deseja gastar mais ele só o pode fazer tomando emprestado sua poupança ou te cobrando mais tributos. E não adianta pensar que alguém irá pagar mais. Esse "alguém" é você. Não existe essa coisa de dinheiro público. Existe apenas o dinheiro dos pagadores de imposto.
     A prosperidade não virá por inventarmos mais e mais programas generosos de gastos públicos. Você não enriquece por pedir outro talão de cheques ao banco. E nenhuma nação jamais se tornou próspera por tributar cidadãos além de sua capacidade de pagar.
     Nós temos o dever de garantir que cada centavo que arrecadamos com a tributação seja gasto bem e sabiamente. Pois é o Partido Conservador que é dedicado à boa economia doméstica. Na verdade, atrevo-me a apostar que, se o Senhor Gladstone** estivesse vivo, filiar-se-ia ao Partido Conservador.
     Proteger a carteira do cidadão, proteger os serviços públicos, essas são nossas duas maiores tarefas e ambas devem ser conciliadas. Como seria prazeroso, como seria popular dizer: "gaste mais nisso, gaste mais naquilo". 
     É claro que temos causas favoritas. Eu as tenho. Mas alguém tem de fazer as contas. Toda empresa tem de fazer contas, toda dona de casa deve fazê-lo, todo governo deve fazê-lo e este meu governo irá fazê-lo.  

*Margaret Hilda Thatcher, Baronesa Thatcher, LG, OM, PC, FRS (Grantham, 13 de outubro de 1925Londres, 8 de abril de 2013),  foi uma política conservadora britânica, foi primeira-ministra do Reino Unido de 1979 a 1990.
** William Ewart Gladstone FRS FSS (29 de dezembro de 1809 - 19 de maio de 1898) foi um político liberal britânico, primeiro como deputado no Parlamento e depois ocupando vários cargos no governo; líder do Partido Liberal (1866/1875 e 1880/1894), foi Primeiro-ministro do Reino Unido por quatro vezes.

Tags: Margaret Thatcher, William Gladstone, pedir outro talão de cheques ao banco não enriquece, socialismo, conservadorismo, Brasil 2015

Nenhum comentário: