quarta-feira, 18 de junho de 2014

MONARQUIA X REPÚBLICA - PARLAMENTARISMO X PRESIDENCIALISMO

Monarquia ou República?



UMA AMIGA VIRTUAL ME PERGUNTOU:
Bom dia Kruegger, td bem? tem um grupo fechado no facebook que luta pela monarquia, o que vc acha?
Me colocaram no grupo e cada um tem que conseguir mil assinaturas...
Eu gostaria de saber sua opinião. obrigada. Um bom dia a vc.

RESPONDI A ESSA AMIGA O SEGUINTE:
Em 1993 foi feito um plebiscito para decidir se o povo queria república presidencialista ou monarquia parlamentarista. E a monarquia perdeu.
O Brasil não tem tradição em monarquia.Nossa cultura não vai permitir um bom funcionamento desse sistema, caso fosse implantado.
Porque?
Porque se fosse implantado, as esquerdas fariam revolução, igual ocorreu na revolução francesa.A maçonaria lutaria contra, DE NOVO, como fizeram em 1889, quando proclamaram a república e extinguiram a monarquia.
A monarquia, em TESE, parece ser melhor no sentido de banir a corrupção, pois nesse sistema, o rei ou a rainha, dissolve o parlamento em caso de desordem total, e ZERA o jogo, e começa tudo de novo com novas eleições.

ASSISTA A ESTAS EXPLICAÇÕES: 
Jornal da Massa SBT - Numa monarquia a crise já teria terminadoNesse caso, como explicou o Paulo Martins, a Monarquia CERTAMENTE É MELHOR!

Porém, pra ter monarquia, tem de ter um rei, ou uma rainha.
Qual critério pra criar uma monarquia sem transmissão familiar?
Seria eleger uma família pra isso através de eleições, ou fazer como muitos dizem, colocar do Dom Bertrand, membro da TFP, descendente da princesa Isabel no trono?

Se ele fosse receber o trono, muita gente seria contra.
Porque?
Porque questionariam as razões lógicas, legais, morais, pra isso, diriam que não teria legitimidade, diriam que não tem nada a ver, etc...
Se pegar outra pessoa, de outra família, seria a mesma coisa.
O povo e as esquerdas, irão questionar, pois brasileiro odeia rico, e na cabeça do povo, rei e rainha são considerados CHUPINS, que ficam no castelo sem fazer porra nenhuma a maior parte do tempo, vivendo das riquezas dos impostos do povo. Isso já ocorre com os políticos e com os comissionados nas estatais, e com nomeações para diversos ministérios do governo petralha.
Porém, o povo acha um absurdo um rei ou rainha se perpetuar, e transmitir isso aos filhos, e nunca mais ninguém suceder o governo. Eles confundem e não entendem o conceito de parlamentarismo, onde quem manda numa monarquia assim, é o primeiro ministro.
Ele é quem governa.

O monarca apenas é chefe de estado, e não chefe de governo.

O monarca demite o 1º ministro, ou manda trocá-lo caso haja escândalo ou suspeita de corrupção, ou porque é um ou uma incompetente.

O mesmo ocorre com o parlamento.

O ou a monarca pode dissolver o parlamento, e convocar novas eleições, pra substituir todo mundo, e iniciar do zero. No caso, se hoje em dia o Brasil fosse monarquia parlamentarista, o rei ou rainha teria dissolvido o congresso na época do mensalão, e também nos dias de hoje, pois só fazem o que é contra a constituição, carimbam e subscrevem tudo o que a presidência da república diz pra fazer.

Enfim...

Nesse sentido monarquia seria uma vantagem.
E é nisso que essas pessoas se apegam quando defendem esse regime.

Mas como disse, o povão não vai gostar, porque o povo acha um absurdo existir um rei ou rainha pra se perpetuar, e transmitir isso aos filhos, e nunca mais ninguém suceder o governo, e rei e rainha são considerados CHUPINS, porque segundo a mentalidade do povo, a imagem que se tem na cabeça, é de que essa gente fica o dia todo castelo sem fazer porra nenhuma a maior parte do tempo, comendo e vestindo do bom e do melhor às custas do dinheiro do povo, viajam pra todo lado às custas do povo, vivendo das riquezas dos impostos da nação.

E as pessoas repudiam isso.

Se esquecem que uma família monarca custa bem menos do que um único parlamentar do regime republicano presidencialista atualmente em vigor no Brasil.

Enfim... Brasileiro é burro por natureza.

A mentalidade vigente, predominante, não permite um regime destes.

SEM CHANCE!

E fora isso tudo, eu particularmente prefiro uma REPÚBLICA.
Prefiro um meio termo entre monarquia parlamentarista e uma república presidencialista.

Gostaria da ideia de uma república parlamentarista.

Isto é, república sem presidente, mas um parlamento eleito pelo povo, para debater e legislar, e o primeiro ministro seria eleito pelos parlamentares eleitos para ser chefe do executivo. Podendo talvez, mudarmos, e fazer o mais votado dos eleitos assumir o cargo de primeiro ministro automaticamente assim que termina a eleição, e caso ele não queira, o segundo mais votado deve assumir o posto de primeiro ministro, e se desistir ou não querer assumir, a vez é a do terceiro mais votado, e assim por diante, até um aceitar o posto.

Tem essas duas possibilidades.
Fica aí, pra pensar ...

Monarquia, definitivamente, NÃO VAI DAR CERTO NO BRASIL.

Não existe cultura popular (sentimento, costume, tradição, desejo, entendimento) para um regime desse tipo. Mesmo que hoje em dia fosse feito novo plebiscito, e mesmo que ganhasse, não duraria muito tempo.
Seria tão capenga, e cheio de erros e de falhas, que o povo reclamaria, e isso viraria chacota em tudo que é parte, daria brigas e confusões, e logo a insatisfação tomaria conta de todos, e viraria um inferno.

Não creio que a monarquia funcione no Brasil.
Se ela não tivesse sido derrubada em 1889, nós estaríamos em melhor situação hoje em dia.
Mas como a maçonaria derrubou a monarquia e impôs a república, agora já era.

Vai ser república mesmo, com regime democrático de direito, federalista, ou então um regime socialista, que temos visto aí...

É isso que vai vigorar no Brasil.
Não temos material humano de qualidade nessa merda!!! Esqueça monarquia.
Isso é utopia numa terra predominantemente composta de animais.

VEJA ESSES ARTIGOS AQUI:

ASSISTA A ESTES VÍDEOS DEPOIS

Nenhum comentário: