sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dilma foi xingada no Itaquerão: A vaia estava quase certa, mas ela arriscou e levou

"Invejem-nos, chineses!!!" ou "os sodomitas não prosperaram na época de Lot e Abraão, e sim na de Obama e Dilma. "
Por Frei Clemente Rojão no Blog do Frei

"Não entenderam até agora que, em vez do folclórico e dócil povo brasileiro que se encantaria com a magia da Copa do Mundo, há uma sociedade inquieta em busca de um futuro que não se resuma a pão e circo." - Merval Pereira


Pois bem, a Copa começou e o mundo não acabou. Estava esperando o final dos tempos na abertura da Copa, e nada... Brasileiro é tão medíocre que até para o apocalipse social promete e não cumpre. Eu estava já me preparando para encomendar as almas dos mortos nas Convulsões Sociais da abertura da Copa, os pisoteados, baleados, esfaqueados, queimados em incêndios criminosos... e nada... Imagina na Copa! A Copa já veio! E o Céu não se dobrou em pergaminho e nem a criação - pelo menos o pedacinho dela em Piratininga - se desfez em cinzas! Os black blocs amarelaram!!! São os yellow blocks! A população inclusive os hostilizou. Oh tempora, oh mores!

"Hei, Dilma, vai tomar tatu!" - Ah, que deliciosa falta de educação cívica. Acho que desde os decadentes shows teatrais na velha República Romana ninguém tem tanta liberdade com seus governantes. Imagino a inveja que um chinês estaria sentindo de nós agora, como não seria bom mandar Xi Jiping ir beijar jacu! Mesmo os americanos, pais da democracia moderna, que são governados por um estrangeiro psicopata e muçulmano, não se dão a esta liberdade, eles tem apreço demais pelo cargo de presidente. Ninguém manda o Obama ir se "screw up"! E é tão mais delicioso o xingamento sabendo que o presidente é do gênero feminino. Apesar das feminazis azedando qualquer admiração histórica pelas filhas de Eva, há ainda um certo instinto cavalheiresco que não se deve mandar mulheres fazer coisas com suas anatomias num momento de raiva. É curioso como apesar de tanta propaganda pública esquerdista a favor da "sacrossanta" sodomia, a sabedoria popular ainda sabe que introdução de coisas no esfíncter é danosa e vergonhosa, dai o xingamento. Tenho pena dos homens de Sodoma. Ao invés de serem esturricados vivos por fogo e enxofre, se vivessem no Brasil ou nos EUA, poderiam processar Lot por preconceito, arrancar todas suas terras as margens do Jordão e ainda currarem os anjos, como queriam. Um homem precisa viver no seu tempo certo para prosperar. César não prosperaria na época de Publícola, Napoleão não prosperaria na época de Luis XIV e os sodomitas não prosperaram na época de Lot e Abraão, e sim na de Obama e Dilma. 

Apesar de todos os prognósticos, a democracia é o melhor dos piores sistemas, como disse Churchill. Apesar de tudo, vejam que o povo brasileiro tem amadurecido. Está sabendo separar a Copa da gastança da Copa. E a velha fórmula do Pão e Circo não tem dado mais certo. Aliás, nunca deu, nem em Roma. Os romanos no Império ficavam no pão e circo quando não podiam derrubar o imperador. Quando podia, faziam-no, e a História demonstra que derrubaram e muito. Também Nero foi xingado após o incêndio de Roma, por mais que tentasse fazer assistencialismo e financiar espetáculos depois. 

Não há convulsão social até porque a população sabe que em outubro se vinga, e se vinga em silêncio, sem grandes riscos. Apesar de tudo, a democracia funciona e amadurece a população, dando vazão ao seu saudável conservadorismo.

Nenhum comentário: