sábado, 10 de maio de 2014

Olavo de Carvalho deve ser procurado como o filósofo por excelência. Ele está próximo da verdade cristã como poucos e os da teologia da libertação estão mergulhados na mentira ideológica da religião marxista

A Apologia a Olavo de Carvalho
Por Frei Clemente Rojão

Filósofos devem ser procurados pela sua filosofia.
Pilotos sobre aviões
Engenheiros civis sobre edificações
Cardiologistas sobre corações
E sacerdotes sobre doutrina católica. 

Quem chama o Olavo de Carvalho de herege certamente está com má fé e deve estar ajudando aqueles a quem o filósofo denunciou. Em primeiro lugar, heresia é uma afirmação pertinaz de um ponto diferente da fé como se fosse a doutrina católica. Portanto se alguém solta uma opinião sobre a religião cristã que você não concorda ou vê que está errada, ou enviesada, no máximo pode dizer que é um erro, quiçá uma estupidez, não uma heresia, nunca, de jeito nenhum! 
Em segundo lugar, um filósofo deve ser procurado por sua filosofia, não para ouvir doutrina católica. Schopenhauer é um excelente, senão o maior filósofo moderno, mas era ateu até do avesso. Aristóteles era pagão, São Tomás deixou de aproveitar suas contribuições por isto? Nada disso nega as grandes contribuições da sua filosofia. Se quiser saber de doutrina, vou em Bento XVI, Cantalamessa, Lano Cifuentes, Paulo Ricardo ou mesmo nos grandes doutores do passado, muitos deles com forte formação filosófica, como Boaventura, Agostinho e Aquino. Em resumo, ninguém é autorizado a ler apenas autores católicos. Será que somos tão idiotas ao ponto de sermos influenciados por qualquer coisa diferente que eventualmente lermos? Então não haveria mais católicos nem famílias, porque a nossa TV aberta ensina praticamente o evangelho do anticristo do relativismo e da destruição das famílias. 
Olavo de Carvalho poder ter as opiniões que quiser sobre doutrina, ele não é um sacerdote. O que devemos buscar em Olavo é a excelência de seu ensinamento como filósofo e pensador político, que abriu os olhos de milhares desta geração para os males da Mentalidade Revolucionária, dentre outras diversas contribuições. Catequese a gente busca nos doutores e teólogos. Filosofia nos filósofos. Pilotagem nos pilotos. Engenharia nos engenheiros. 

É tão simples! 
Quem confunde e espalha confusão, certamente não entende de doutrina católica e está a serviço daqueles a quem Olavo tão formidavelmente desmascara. E se me permitem, mesmo em doutrina Olavo de Carvalho me parece mais ortodoxo que uns bons 70% do episcopado brasileiro. 

Este autor humildemente se coloca entre aqueles que aprenderam com o professor (como aprendi com Schopenhauer e nunca virei ateu!). E atesta os bons frutos de suas obras.

Nenhum comentário: