segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O homem conservador é tu lutando por tua vida e o socialista é o teu falso amigo ou: O capitalista é conservador nos costumes e liberal na economia

O homem capitalista quer conservar a própria liberdade, mas para isso precisa garantir a liberdade do próximo. Portanto, o capitalista é conservador de tu, de tua liberdade, de tua vida, de tua propriedade, do teu corpo e da tua família. O capitalista é tu mesmo te garantindo ou lutando por ti mesmo ou por tua liberdade. Jamais deixe a luta por teus direitos nas mãos de um socialista. Nas mãos dele tu serás traído e morto, perderá tuas coisas, tua liberdade, tua propriedade e tua paz.

Ser conservador significa ocupar posição pessoal e social na produção. O teu capital é fruto do teu trabalho e o capital social é a soma do trabalho de todos em prol de ti mesmo, haja vista que a soma de todas as riquezas é a soma da riqueza do país e, conseqüentemente, reverte em teu benefício. Quanto mais concorrência mais abundância de produção de coisas em nosso benefício por menores preços. 

O capital (vossas coisas, vosso corpo, vossas propriedades, vossa sabedoria) é um produto pessoal e também coletivo, haja vista que quanto mais vós trocais vossos pertences, mais a atividade conjunta de todos os membros da sociedade aumenta e, conseqüentemente, mais aumenta a riqueza social. Não deis ao socialista poder sobre vossos capitais, pois ele exterminará vós e toda a sociedade. Os socialistas têm a capacidade de transformar (exterminar) o Brasil numa Cuba em menos de vinte anos.

O conservador, por sua própria natureza, preserva nossa liberdade, nossos costumes, nosso comércio, nossos negócios, nossa propriedade e nossa vida. Por isso ele é conservador nos costumes e liberal na economia, haja vista que a concorrência econômica só ocorre com conservação das mesmas regras de competição pelo oferecimento do melhor serviço ao próximo que, por uma única criação divina, tende a ser fiel, honesto, livre e continuará a ter aquela natureza humana que não muda com a passagem do tempo. A única coisa que muda é a riqueza material que é aumentada pela concorrência capitalista.

Veja mais:

Por Navarro

Tags: riqueza material, progresso capitalista, natureza humana imutável, criação divina, definição de capital, socialista é teu falso amigo, conservador nos costumes, liberal na economia 

Nenhum comentário: