terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dilma engana os pobres com promessa de 700.000 vagas em creches para crianças da Bolsa Família

Por Coronel do Blog CoroneLeaks (Coturno Noturno)
Primeira mentira. As 407 mil crianças da Bolsa Família que estão em creches não são obra da Dilma. Ela coloca o número como se fosse do seu governo, ignorando que este atendimento é feito por toda a rede de creches existentes no país. Muitas delas construídas sem um centavo do governo, ao longo de muitos anos. Do jeito que é colocado, parece que ela, Dilma, ampliou em 407 mil o número de vagas.

Segunda mentira. As creches para regiões pobres são, preferencialmente, de tipo C no PAC 2, para atendimento de 120 crianças. Para criar 293 mil novas vagas, Dilma teria que construir nada mais, nada menos do que 2.441 unidades apenas para atender dependentes da Bolsa Família. Não fez nem a metade disso até agora, em três anos de mandato. Veja aqui como andam as creches prometidas.

Terceira mentira. Em todo o seu governo, até o mês de outubro, das 6.000 creches prometidas na campanha presidencial e reiteradas vezes em discursos e pronunciamentos, Dilma entregou apenas 1.180. Se considerarmos que todas as unidades são do Tipo B, com capacidade para 240 crianças, a presidente criou 283 mil vagas, uma média de 94 mil vagas por ano! Como é que tem coragem de prometer que vai entregar 293 mil novas vagas para crianças do Bolsa Família, restando pouco mais de um ano de governo?

O Brasil tem um déficit de 8 milhões de vagas nas creches públicas. Dilma entregou, até agora, cerca de 300 mil vagas. É menos do que 4% do necessário. E aí a "presidenta" vai para o twitter enganar o pobre povo brasileiro. O mais pobre. O mais penalizado pela má gestão do PT. Está na hora de dar um basta nisso.

Nenhum comentário: