quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PT perde a guerra virtual

Por Coronel do Blog CoroneLeaks (Coturno Noturno)
Hoje o PT acusou dois golpes em relação à internet. Primeiro, Lula soltou uma carta aberta implorando que a militância atue nas redes sociais. "Quero chamar sua atenção sobre a importância das mídias sociais. Todos sabemos que a internet está sendo cada vez mais utilizada pelas pessoas para conversar sobre política e se informar sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Nós temos que estar presentes também nesse espaço, explicando nosso projeto, mostrando os resultados concretos que alcançamos e ouvindo o que as pessoas têm a dizer.", disse Lula.

De outro lado, a ministra dos Direitos Humanos pediu, hoje, a censura de um blog na internet, que trolava a sua tendência de ficar sempre ao lado do mal. Maria do Rosário exige que a Polícia Federal investigue e responsabilize os autores do blog "Joselito Müller - jornalismo destemido", de notícias falsas.

Sob o título "Maria do Rosário se comove ao ver vídeo de assaltante baleado", o site veicula, desde terça-feira (15), texto que atribui à ministra frases como "É necessário compreender que quando uma pessoa dessas, vítima do capitalismo selvagem, atira em alguém, fomos nós que lhes demos a arma e a municiamos".

"A Secretária Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, declarou essa manhã que ficou 'comovida' ao assistir vídeo que virou viral na internet, que mostra um policial alvejando um assaltante, logo após este último tentar roubar a moto de um cidadão", diz o site, que não revela a identidade de seus autores.

"Atenção: Este é um blog de zuação! Não leve a sério, embora os textos sejam verossímeis", dizem os autores.

É isso aí. Eles estão perdendo a batalha das redes. Franklin Martins já pediu mais R$ 12 milhões para a guerra virtual. A gente não ganha nada e se diverte. Perdeu, PT.


Nenhum comentário: