segunda-feira, 22 de julho de 2013

INGRATA É VOCÊ, DILMA, NÃO O POVO BRASILEIRO

Ingrata é você, Dilma, não o povo brasileiro.
Por Coronel do Blog CoroneLeaks (Coturno Noturno)

O mantra repetido por Dilma é estarrecedor: os protestos que surgiram, segundo ela, é porque a vida dos brasileiros melhorou e, por isso, ele agora quer mais. Assim sendo, os protestos são uma ingratidão contra o seu governo e o do seu antecessor, contra os dez anos benditos do PT no poder.

Este raciocínio é uma bofetada na cara do país. Os brasileiros que foram às ruas estavam protestando em razão dos péssimos serviços públicos em áreas essenciais: transporte, saúde e educação. Dilma deveria ter ouvido as ruas e perceber que não houve protesto contra desemprego, pois, reconheça-se, ele não existe no país. E não é pelo governo, mas sim pelo esforço da iniciativa privada, que luta contra a maior carga tributária do mundo, péssima infraestrutura e falta de planejamento estratégico do governo petista.

Ficou provado que o brasileiro não é um idiota que não saiba identificar onde estão os seus principais problemas. E ônibus mais barato, educação melhor e atendimento médico é o mínimo que ele pode exigir de um governo popularesco, que gasta bilhões em estádios de futebol, enquanto o povo pena para chegar ao trabalho, botar filho na creche e receber uma receita médica para curar uma gripe.

Dilma não cumpriu 10% do que prometeu. Dilma está arrasando os fundamentos da economia, trazendo a inflação de volta. Dilma explodiu os custos públicos, com os seus 39 ministérios. E, acima de tudo, os protestos não ocorreram porque os brasileiros querem mais. Mentira, Dilma. É porque os brasileiros querem menos. Menos corrupção, menos mensalão, menos enganação.

Em vez de reconhecer os problemas, Dilma prefere chamar o povo brasileiro de ingrato. O resultado está nas pesquisas de opinião. Já perdeu mais de 20 milhões de votos. Vai perder muito mais, pois se tem algo que povo brasileiro não admite é ingratidão.

Nenhum comentário: