sábado, 16 de fevereiro de 2013

ESCÂNDALO, BAIXARIA, ILEGALIDADE – Embaixador cubano no Brasil promove conspirata com petistas para difamar dissidente e confessa que agentes do regime atuam ilegalmente por aqui; assessor de Gilberto Carvalho vai a reunião e depois viaja a Cuba para seminário sobre “ciberguerra”. Eis a casa-da-mãe-Dilmona

Por Reinaldo Azevedo no blog www.veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

Vejam este rapaz com arzinho nerd e aparência meio suarenta?

Ele se diz “cientista político” e técnico em telecomunicações. Segundo afirma a respeito de si mesmo, tem 35 anos e gosta de “problematizar as transformações sociais no contexto das novas tecnologias”. Huuummm… Em português, isso quer dizer que ele curte mexer com a Internet. E como! É assessor do ministro-chefe da Casa Civil, Gilberto Carvalho. E se meteu numa nojeira, que faz sentido. Já chego lá.

Escrevi ontem um post sobre a viagem que a presidente Dilma Rousseff vai fazer à Guiné Equatorial e a fala estúpida de certa senhora do Itamaraty, uma tal Edileuza, que desqualificou qualquer questionamento que se possa fazer sobre a permanente agressão aos direitos humanos praticada naquele país. Tratei, então, da intimidade dos petistas com ditaduras, citando especificamente o caso de Cuba. Pois é… Reportagem publicada na VEJA desta semana traz informações espantosas. Deveria render, nesta ordem, a) a demissão do ministro Gilberto Carvalho (não vai acontecer); b) a demissão de um assessor de Carvalho (não vai acontecer); c) a convocação, por Dilma, do embaixador cubano no Brasil para prestar esclarecimentos (não vai acontecer); d) a reunião imediata da Comissão de Relações Exteriores do Senado para exigir providências do Itamaraty e para ouvir a Polícia Federal e a Abin sobre a atuação ilegal de espiões cubanos no Brasil (não vai acontecer também). Transcrevo, em azul, o primeiro parágrafo da reportagem de VEJA. Volto em seguida:

A blogueira Yoani Sánchez desembarca no Brasil nesta semana para divulgar o livro De Cuba, com Carinho, uma coletânea de seus textos sobre o triste cotidiano do povo cubano sob a ditadura dos irmãos Fidel e Raúl Castro. O trabalho rendeu à dissidente uma perseguição implacável. Ela foi sequestrada, torturada e, durante anos, impedida de deixar o país. É rotulada de mercenária pelos comunistas da ilha e acusada de trair os princípios revolucionários. O que Yoani não sabe é que, apesar da distância que separa o Brasil de Cuba — 5 000 quilômetros —, ela não estará livre dos olhos e muito menos dos tentáculos do regime autoritário. Para os sete dias em que permanecerá no Brasil, o governo cubano escalou um grupo de agentes para vigiá-la e recrutou outro com a missão de desqualificá-la a partir de um patético dossiê. Uma conspirata oficial em território estrangeiro contra quem quer que seja é uma monumental afronta à soberania de qualquer nação. Esse caso, porém, envolve uma inquietante parceria. O plano para espionar e constranger Yoani Sánchez foi elaborado pelo governo cubano, mas será executado com o conhecimento e o apoio do PT, de militantes do partido e de pelo menos um funcionário da Presidência da República.
Voltei
No dia 6 de fevereiro, o embaixador de Cuba no Brasil, Carlos Zamora Rodríguez, reuniu um grupo de militantes do PT e do PC do B na embaixada do seu país, em Brasília, para passar um dossiê — e como os petistas gostam disso, não é? — desqualificando Yoani Sánches, acusada de ser “uma mercenária, financiada pelo governo dos Estados Unidos para trabalhar contra a Revolução Cubana, contra o povo, contra os trabalhadores”. Cada um dos convidados recebeu um disquete contendo o material e uma recomendação: o dossiê tinha de circular na Internet, mas sem divulgar a origem das informações. Um deles, dessas almas caridosas, até sugeriu que os “movimento sociais” fizessem um abaixo-assinado contra a presença da dissidente cubana no Brasil. O embaixador achou que isso levaria muito tempo. Alguns dos presentes consideraram que era sujeira além do aceitável mesmo para os elásticos padrões morais das esquerdas e caíram fora.

No encontro, Rodríguez passou outra informação estupefaciente: segundo ele, agentes cubanos acompanharão cada passo de Yoani no Brasil, vinte e quatro horas por dia. Atenção! Tudo isso constitui uma afronta à soberania brasileira. Representantes diplomáticos não participam de conspiratas políticas em solo estrangeiro, digam elas respeito ou não a seu país de origem. E o que dizer, então, sobre a ação dos espiões?
NOTA – Essa reunião aconteceu no dia 6. Um dia antes, o embaixador da Venezuela no Brasil, Maxililien Sánchez, havia participado de um ato promovido por José Dirceu contra o Poder Judiciário brasileiro e as oposições. O Brasil virou a casa-da-mãe-Dilmona!

Agora o meio suarento
O escândalo poderia parar por aqui. Mas a coisa é muito mais grave. E voltamos lá ao suarento que gosta “de problematizar transformações”. Trata-se de Ricardo Augusto Poppi Martins, militante do PT e assessor direto de Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência. É o coordenador-geral de “Novas Mídias e Outras Linguagens de Participação. A função de Carvalho no governo é “dialogar com os movimentos sociais”, razão por que a página da pasta na Internet lembra uma federação de ONGs. Os nomes, telefones e e-mails de todos os seus coordenadores estão disponíveis. Se você quiser falar com o Ricardo, o telefone é (61) 3411 5897, e seu e-mail, ricardo.martins@presidencia.gov.br. Talvez ele forneça mais detalhes do encontro. Ouviu os planos de conspiração do embaixador, a confissão da ação ilegal de agentes cubanos no Brasil e saiu de lá levando um CD. E tudo durante o expediente.

Mas não adianta tentar falar com o “problematizador” antes de segunda. Sabem onde ele está? Em Cuba! Viajou no dia 7 para participar de um encontro na ilha sobre “ciberguerra” e “novas formas de comunicação de rede e batalhas políticas”. Informa a VEJA que, na semana passada, o manifesto produzido pelo tal encontro já estava na rede. Reproduzo mais um trecho da reportagem (em azul):
Entre as resoluções finais aprovadas, constam “o apoio às reivindicações de Cuba contra as restrições para acessar serviços de computador e internet, junto a autoridades e empresas nos Estados Unidos”, e “a solidariedade de todos com a Revolução Bolivariana e o presidente Hugo Chávez, diante de campanhas de mídia e da ação desestabilizadora dos inimigos do processo revolucionário na Venezuela”. Poppi, portanto, foi a Cuba em missão oficial, com as despesas pagas pelo contribuinte, para, segundo a pauta disponibilizada pelos próprios organizadores do evento, apoiar ditaduras e aprender a usar a internet para destruir reputações de quem não pensa como ele, exatamente como planejam fazer com a blogueira Yoani Sánchez.

Yoani toma cerveja e come bananas!
O dossiê contra Yoani traz algumas fotos para provar que ela vive uma vida nababesca e evidenciar seus hábitos burgueses, certamente financiados pelos “inimigos da revolução”. Numa delas, ela aparece com amigos tomando cerveja. Em outra, comprando um artigo de luxo chamado “banana”. É isto: no regime liderado pelos assassinos Fidel e Raúl Castro, tomar cerveja e comer banana podem ser privilégios inaceitáveis.



Leiam a íntegra da reportagem. Não é a primeira vez que os petistas aparecem enrolados com o regime cubano. Já houve o caso dos dólares para a campanha de Lula em 2002, que teriam chegado em caixas de rum. Em 2007, o então ministro da Justiça, Tarso Genro — aquele que manobrou para que o terrorista Cesare Battisti ficasse no Brasil — devolveu a Fidel Castro os boxeadores Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, que haviam fugido do regime, desertando durante os Jogos Pan-Americanos.
Carlos Zamora Rodríguez, embaixador de Cuba: ele confessou que agentes cubanos atuam ilegalmente no Brasil. E a capa de VEJA sobre os dólares cubanos para Lula

Vemos que eles não têm limites e podem ir sempre mais longe. A campanha que o embaixador cubano arquitetou contra Yoani segue o padrão, não custa lembrar, empregado por aqui pela rede de blogs sujos financiada por estatais. Estamos falando com especialistas em destruir a reputação alheia. Ou alguém vai a um seminário, promovido por uma ditadura, sobre “ciberguerra” e “novas formas de comunicação de rede e batalhas políticas” com bons propósitos?

Com a palavra, a presidente da República.
Com a palavra, o Ministério da Justiça.
Com a palavra, o Senado Federal.
Com a palavra, a Polícia Federal.
Com a palavra, a Abin.
Com a palavra, o Ministério Público Federal.
Com a palavra, os líderes das oposições.

Tags: Cuba, Yoani Sánchez, Raul Castro, atletas cubanosCarlos Zamora Rodrígues, governo do PT, Cesare Battisti, Ricardo Augusto Poppi Martins, Gilberto Carvalho, Guiné Equatorial

14 comentários:

Anônimo disse...

Heу! Do you know if they make anу plugіns to аssіst with SEO?
I'm trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I'm not seeing
very gοod results. If you know of any plеase ѕhаre.
Thаnks!

Αlѕo viѕit mу web page; haagsehavens.cc
My website: This Internet Site

Anônimo disse...

Ι'm really impressed with your writing skills and also with the layout on your blog. Is this a paid theme or did you modify it yourself? Either way keep up the nice quality writing, it is rare to see a nice blog like this one today.

my site - www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php
My webpage :: www.leb4host.com

Anônimo disse...

Wгite mοre, thats all I hаve to ѕay.

Lіterally, іt seems аs though you гelied on thе ѵіdeo to make уour point.
You obviouslу know whаt youre talking аbout, why thгow away уour intellіgеnce оn just ροѕting vіdeos tο уour
weblog when you could be gіѵіng
us ѕomething informative to read?

Also vіsit mу ωeblog; V2 Cigs Reviews
Also see my page - http://bbcuckold.com

Anônimo disse...

whοah this weblog is ωоnԁerful i liκе rеading your posts.
Ѕtay up the gгeat ωοrk!
You κnow, manу people aгe ѕeаrching round for thіs info, you cοuld
help thеm greatly.

Feel freе to surf to my homеρage http://Boscarol.com/wiki/index.php?title=Utente:MaricruzKi
my page :: similar web site

Anônimo disse...

I couldn't refrain from commenting. Perfectly written!

My web site :: Silk'N

Anônimo disse...

Good day I аm ѕo grateful I fοund your websitе,
ӏ reallу fοund you by accіԁent, while
I was brοwsing on Asκjeeve for sοmething else,
Nоnetheless I am here nοw and would just like to sаy сheers fοr a marνelous ρost and a аll round thrilling blog (I alsо lovе the
theme/deѕіgn), I don't have time to browse it all at the moment but I have saved it and also added in your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a great deal more, Please do keep up the great job.

Feel free to visit my blog post; iupdhc.org

Anônimo disse...

Your mοde of telling еνerythіng in
this paragraph is genuinely nіce, eѵery оne be able
to easily be aware of it, Тhanks a lot.

Also viѕіt my web blog ... simply click the following web site

Anônimo disse...

I lіkе thе valuable information уоu
ρгοvіde in youг artісleѕ.

Ι will bοоkmark youг blog аnd check аgain
herе regularly. I am quite sure I will
leагn many new ѕtuff rіght heгe!
Gοoԁ luck fоr the nеxt!


my homepage :: V2 Cigs review

Anônimo disse...

Spot οn wіth this write-up, I truly belіeve thiѕ amаzing site nееds a great deal moгe attention.

I'll probably be returning to read more, thanks for the advice!

Visit my page ... http://www.sfgate.Com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

Do уou mind if I quote а feω of уοuг ρosts as long аs I pгοvide cгеdit аnd ѕources bасκ to уοuг
websitе? Мy blοg sіtе iѕ
in the very samе niсhe аѕ yοuгs
and my users would ԁefinitely bеnеfit
from а lot of the information you рrovіde heгe.
Pleаse let mе κnοw іf thіs oκaу with
you. Thanκ yοu!

Loοk into mу web ѕіte; V2 Cigs Reviews

Anônimo disse...

Hеllo! I juѕt wanted to ask if yοu
ever have аny рroblems ωith hackers? My last blog (woгdpresѕ) wаs
hacked and I endeԁ up losing many monthѕ of hаrd work
duе to no ԁata bacκup. Do you have any ѕοlutіons to
protесt against hackers?

My webpage: www.Sfgate.Com

Anônimo disse...

Whаt's up, I would like to subscribe for this website to obtain latest updates, thus where can i do it please help.

Also visit my web blog sfgate.Com

Anônimo disse...

This гeаlly iѕ aweѕomе!
Τhanks foг the ωebsitе anԁ alsο the гevieωѕ
that folks hаve publіshed. Seems like grеat prоducts.
I haѵe сοmе acroѕs thеm аt 7-11 аnd
never аcquirеd them. Will еnԁeavοur it dеρеnԁing on the
great revіеws...........

Ηere iѕ my pаge: http://www.freearticlesdepot.com

Anônimo disse...

You only have to examine points men and women on the web
say about the products to know. You can use a needle to remove the fluid from the capsule.



Feel free to surf to my blog post: is dermatend Sold In stores