segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

AMERICANOS VALORIZAM AGRICULTORES. NO BRASIL, A MARINA SILVA E SEU MARQUETEIRO FERNANDO MEIRELLES JAMAIS FARIAM UM COMERCIAL IGUAL AO DO VÍDEO ABAIXO

Um comercial que o Fernando Meirelles jamais faria. Tradução e publicação do CoroneLeaks (Coturno Noturno)
Ontem, no intervalo do Super Bowl, horário mais caro da TV mundial, a Dodge RAM veiculou um comercial de mais de dois minutos. Ele exprime o amor que os americanos dedicam aos seus agricultores, aos seus homens do campo, aos seus rednecks. Um comercial emocionante. Neste Brasil de ongueiros pagos pelos americanos que amam os seus agricultores e de cineastas que, como Fernando Meirelles, denigrem sistematicamente os produtores rurais, jamais veremos um filme assim.

Peguei a tradução lá no ex-Blog do Código Florestal. É livre e pode ser corrigida por vocês na área de comentários.

E no oitavo dia, Deus olhou para seu paraíso e disse: “Preciso de alguém que cuide desse lugar.

Então Deus fez o agricultor.

Deus disse, “Preciso de alguém disposto a levantar antes do amanhecer, tirar leite, trabalhar o dia inteiro, tirar leite novamente, jantar e ir até à cidade e ficar até depois da meia noite numa reunião de conselho escolar.”

Então Deus fez o Agricultor.

Deus disse, “Preciso de alguém disposto a passar a noite acordado cuidando de um potro recém nascido, vê-lo morrer e enxugar os olhos e dizer, “talvez ano que vem”.

Preciso de alguém que possa transformar um tronco de árvore em um cabo de machado, ferre um cavalo com um pedaço de pneu usado, que possa fazer um arreio com pedaços de arame, sacos de ração e sapatos velhos.

Alguém que, durante a época de plantio e de colheita encerre suas 40 horas de trabalho semanais na terça-feira ao meio dia e passe mais 72 horas penando em cima do trator.

Então, Deus fez um agricultor.

Deus disse, “Preciso de alguém forte o suficiente para derrubar árvores e empilhar fardos, mas ainda gentil o suficiente para aparar cordeiros recém nascidos, desmamar porcos e cuidar de galinhas, que seja capaz de parar seu trabalho por uma hora para cuidar da perna quebrada de passarinho.”

Deve ser alguém capaz de arar fundo, reto e sem cantos.

Alguém que semeie, capine, alimente, crie, e dome, e are, e plante, e transforme lã em linha e coe leite.

Alguém que mantenha uma família unida com a partilha de laços fortes.

Alguém que sorria, e depois olhe e agradeça com um sorriso nos olhos quando seu filho diga que quer passar o resto da vida fazendo o que seu pai faz.

Então Deus fez um agricultor.

"Ao agricultor em cada um de nós"

Como diz o blogueiro de lá, depois de ver o comercial:

Vendo uma pick-up Chevrolet S10 ano 2012 com 22450 km rodados completa e em estado de zero. Vou comprar uma Dodge RAM.

Tags: agricultura, esquerdismo, socialismo, Marina Silva, Fernando Meirelles, Katia Abreuambientalismo, partido da Marina, religião, progresso, riqueza, Estados Unidos, propaganda

Nenhum comentário: