quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

OBRAS DE TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO E A SECA NO NORDESTE. A AGONIA, A TRISTEZA E A INCAPACIDADE DO GOVERNO DO PT EM RESOLVER PROBLEMAS DE CORRUPÇÃO GERADOS POR ELE MESMO

Veja o vídeo publicado no blog CoroneLeaks (Coturno Noturno)

O vídeo mostra o estado das obras de transposição do Rio São Francisco em benefício da agricultura do Nordeste. Desastre, vergonha, tristeza imensa, prejuízo a todo brasileiro. O governo do PT já gastou mais de cinco bilhões de reais e gastará outro tanto e as obras não terminarão. O atraso é maior que três anos. 

A reportagem passou a desinformação sobre projeto básico e projeto executivo aos ouvintes. O Ministro Raimundo Carrero esclareceu bem o que é projeto básico, mas a repórter enfatizou o projeto executivo que é um estratagema das empreiteiras para aumentar valor de obras. 

O governo do PT aceita o embuste e paga mais por obras contratadas com projetos básicos deficientes. Se tivessem elaborado projetos básicos detalhados e completos antes da licitação, o problema da seca poderia estar resolvido com menos dinheiro. 

O projeto adequado para licitar obras é o projeto básico completo e detalhado. O projeto executivo é problema exclusivo da empreiteira que executará o projeto básico. Até quando vamos cair no embuste de aceitar o projeto executivo como o projeto adequado para licitar obras? As empreiteiras adoram obras sem projeto básico por que isso possibilita aumento do valor de obras contratadas.

Nenhum comentário: