sábado, 15 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE NATAL AOS AMIGOS E AMIGAS QUE VISITAM ESTE BLOG

Recebi a mensagem abaixo do amigo Jorge Isper Abrahim Filho. Retransmito aos amigos e amigas que visitam este blog.

Estamos chegando ao fim desta estrada que ainda atende pelo nome de ano 2012. Vão aqui meus votos sinceros- e nem sempre votos são sinceros – de que tenhamos todos uma noite de paz na vigília da chegada do Nosso Senhor. Antes e acima de tudo que tenhamos um Natal de luzes, flores e paz, muuuuuita paz.....

Tenho para mim que o maior símbolo da obra de Deus termina por ser a civilização humana que juntos construímos, e que ao fim e graças a Deus sempre cresce mais benigna e justa ao longo do tempo.

Eu não vejo emblemas mais fortes da paz que uma verdadeira civilização deve dar aos seus viventes que as imagens de jovens mães grávidas juntamente com estudantes portando seus livros pelas ruas de todas as cidades. E tudo isso colimado pela imagem serena e bela de igrejinhas iluminadas na noite do mundo. Temos aí as três grandes dádivas de Deus ao espírito humano:

- um senso permanente de futuro, carregado no ventre das jovens mãezinhas;

- a eterna busca humana pela sabedoria, simbolizadas nos livros e nos estudantes;

- e a mais importante das dádivas, a Esperança, eternizada na luz das igrejinhas que rompem as trevas dos tempos e do mundo ao anunciar a certeza de que as manhãs, todas as manhãs do mundo, por fim , chegarão.

Tenham dias felizes na paz e no aconchego dos que lhes amam e por vocês são amados.

Um Feliz Natal ao amigo ou amiga que visita este blog

NAVARRO

Nenhum comentário: