segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE NATAL 2012

Mensagem de Natal 2012
Escrito por Nivaldo Cordeiro e publicado no site www.midiasemmascara.org

A Sagrada Família permanece como modelo de santidade a ser buscado. Os matadores de crianças estavam também a postos quando veio o Menino Jesus. Os malvados, todavia, não tiveram poder contra Ele.

O ano que se encerra traz um balanço bastante positivo no plano pessoal e também no plano coletivo, para mim. Eu preciso agradecer a Deus por tudo que, de forma generosa e unilateral, ele me trouxe. As mãos dos anjos benfeitores debruçaram-se sobre mim e a minha família. Não posso deixar de registrar na minha mensagem de fim de ano a nota de agradecimento, em forma de oração. Oração que partilho com todos os amigos e leitores que me acompanharam ao longo do ano que se encerra.

O Natal de Cristo é sempre esse momento que convida ao agradecimento e à confraternização. Presentes são demonstrações de apreço e generosidade para com nossos entes queridos, em memória do Menino Jesus. E também para com desconhecidos, na forma de caridade aos pobres. Nunca devemos nos esquecer do Menino Deus na manjedoura, que nos veio para tirar os pecados do mundo. O paradoxo do Deus encarnado manifesto na rica família pobre. A alegria do Natal tem sempre em vista a Boa Nova da Salvação. Dar um pouco do que temos é essa comunhão com o Recém-Nascido de há mais de dois mil anos, que sempre renova o grande momento a cada ano.

O Menino também representa essa união da Sagrada Família, que sob todas as formas está sob o ataque do mal. É hora de lembrar o nascimento não acontecido dos vitimados pelos abortos imorais, mães e pais frustrados por fúria infanticida, apoiada por governantes ensandecidos. A Sagrada Família permanece como modelo de santidade a ser buscado. Os matadores de crianças estavam também a postos quando veio o Menino Jesus. Os malvados, todavia, não tiveram poder contra Ele. É obrigação lembrar-se desse massacre de inocentes, para que não passe em silêncio cúmplice. Para que providências sejam tomadas para salvar a vida dos inocentes!

Desejo a todos os meus amigos e leitores um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Que 2013 rompa cheio de esperanças e dádivas! Apesar do que disseram o mundo não acabou e nem vai acabar, pois é essa a vontade de Deus. A vida continua para que possamos buscar os verdadeiros tesouros da existência, o anseio de Eternidade que reside em toda gente.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Edson Navarro Tasso

Nenhum comentário: