terça-feira, 25 de dezembro de 2012

LEMBRETE DE NATAL 2012 ou: O QUE NÓS PRECISAMOS É DE UM DEUS QUE VENHA A NÓS, QUE AJA NO MUNDO E QUE DEIXE MARCAS VISÍVEIS QUE POSSAMOS SEGUIR

Lembrete de Natal 2012
Escrito por OLAVO DE CARVALHO e publicado no site www.midiasemmascara.org

O que nós, pobres filhos de Eva, precisamos, é um Deus que venha a nós, que aja no mundo e que deixe marcas visíveis que possamos seguir.

Uma recente pesquisa da Rasmussen mostra que 76 por cento dos americanos pensam que o Natal deveria ter mais a ver com Nosso Senhor Jesus Cristo do que com presentes, família, festas etc.

Não tenho a menor dúvida de que outros povos cristãos pensam a mesma coisa.

Se neste Natal você quer dedicar alguma atenção a Jesus, uma boa maneira é perguntar por que O chamamos Nosso Senhor, por que acreditamos na Sua presença real na Eucaristia e por que acreditamos que Ele nos limpa dos nossos pecados. Essas perguntas podem ser respondidas com páginas e páginas de razões teológicas, mas, depois de as ler, você nunca tem a certeza de que entendeu propriamente do que elas estão falando. Pelo menos eu não tenho. Talvez eu seja materialista demais, mas sempre tive a impressão de que um Deus só espiritual, um Deus que paira numa altura inacessível, seria totalmente desprovido de interesse exceto para aficionados do sobrenatural. O que nós, pobres filhos de Eva, precisamos, é um Deus que venha a nós, que aja no mundo e que deixe marcas visíveis que possamos seguir. Estas conferências do Dr. Ricardo Castañon são o que de melhor já ouvi sobre esse Deus presente e atuante cuja data comemoramos hoje. Não sei de nada mais interessante para você fazer neste Natal do que ouvi-las:

Dr. Ricardo Castañon
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -


Tags: cristianismo | cultura | Natal | religião, Ricardo Castañon

Nenhum comentário: