quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

IMPRENSA PORTUGUESA DÁ DESTAQUE À DENÚNCIA DE GAROTINHO QUE ENVOLVE A NAMORADA DE LULA. DEPUTADO FORMALIZOU DENÚNCIA À PF

Por Aluízio Amorim no blog www.aluizioamorim.blogspot.com


Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
A denúncia do deputado Anthony Garotinho, revelando que Rosemary Noronha, a namorada de Lula, teria entrada em Portugal com 25 milhões de euros, tem ampla repercussão na imprensa portuguesa. O Diário de Notícias destaca em seu site (fac símile acima) notícia referente ao suposto depósito de 25 mil euros no Banco Espírito Santo, em Portugal.

Garotinho revela ao jornal português que o conteúdo desta denúncia lhe foi transmitido por um policial aposentado. Leiam:

O deputado brasileiro Anthony Garotinho formalizou hoje à Polícia Federal a denúncia de que a ex-chefe do gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, suspeita de corrupção, terá depositado 25 milhões de euros em Portugal.

"Foi enviado hoje um ofício à Polícia Federal [no qual] relato que fui procurado por um polícia federal reformado, que me contou essa história. Eu pedi mais informações e ele disse que não poderia contar mais pelo telefone e pediu um encontro comigo, e nós nos encontrámos", afirmou o deputado à Agência Lusa, pelo telefone, de Brasília.

De acordo com Garotinho, que foi governado do Rio de Janeiro, o polícia reformado que o procurou contou que Rosemary Noronha depositou numa agência do Banco Espírito Santo (BES), na cidade do Porto, a quantia de 25 milhões de euros.

A ex-funcionária terá feito essa quantia entrar no país através de uma mala diplomática.

"O destinatário do dinheiro não é a Rosemary, ela apenas foi encarregada de transportar o dinheiro na mala diplomática", sublinhou o deputado do Partido da República (PR, na oposição), limitando-se a dizer que o destinatário da quantia era uma "alta autoridade brasileira".

"Não posso dizer [o nome do destinatário do dinheiro] até se confirmar, para não cometer crime. Mas posso dizer que é uma alta autoridade brasileira", reforçou. Do site do Diário de Notícias

Tags: Garotinho, 25 milhões de euros, Rosemary Noronha, Lula, imprensa portuguesa, escândalo dos pareceres, mensalão, governo do PT

Nenhum comentário: