sábado, 28 de julho de 2012

VISITA À CIDADE DAS ANTENAS PARABÓLICAS, À PRAIA DA PIPA, DO AMOR, DO CORAÇÃO E AO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO MIPIPU

No dia 27/07/2012 visitei praias localizadas ao Sul de Natal/RN. A primeira cidade interessante é São José de Mipibu, 39km ao Sul. Cidade que se destaca na produção de coco da bahia. Aprendi que coco com água mais doce provém de coqueiros localizados à beira do mar ou em locais em que há muito sal no solo. Logo alguém descobriu que poderia plantar coqueiros em terras longes do mar e adubar os pés dos coqueiros com muito sal. Dizem que dá o mesmo resultado.

Depois veio Goianinha, a 54 km de Natal. O destaque da cidade é a existência de antenas parabólicas em todas as casas. Quem não tinha ganhou uma antena de presente de um ex-prefeito. Ninguém reclama do sinal de TV.

Em seguida veio a Praia da Pipa, a 80km de Natal. Não é pipa que voa amarrada por um fio, mas a pipa forma de barril de vinho. Os portugueses chegaram à praia e viram falésias em forma do barril da pipa e batizaram a praia como da pipa. Essa mesma praia também é conhecida como praia do amor ou praia do coração. Isto porque quando se sobe na parte alta das falésias, sempre se reconhece um coração no encontro das águas do mar com a areia da praia.

Na Praia da Pipa há golfinhos. A maioria dos turistas toma uma lancha que vai numa enseada onde é frequente o aparecimento de golfinhos. Algumas praias têm piscinas formadas por arrecifes.

Nenhum comentário: