segunda-feira, 7 de maio de 2012

CHÁVEZ JÁ É OBRIGADO A USAR FRALDAS E SOLUÇÃO MILITAR PARA SUA SUCESSÃO FOI ABORTADA PELO ESCÂNDALO DOS NARCO-GENERAIS

Por Aluizio Amorim no blog www.aluizioamorim.blogspot.com
Por enquanto, um dos poucos grandes jornais da imprensa internacional que está revelando ao mundo a realidade política da Venezuela é o diário espanhol ABC. Em tradução livre do espanhol apresento os primeiros parágrafos da reportagem do ABC e, abaixo, transcrevo a matéria completa no original em espanhol. E o faço também em homenagem às centenas de leitores venezuelanos que me honram com a leitura diária do blog. Leiam:
Com caudilho Hugo Chávez tendo que usar fraldas, dada a alta disfunção fisiológica que lhe provoca o avançado câncer do qual padece, segundo as últimas informações médicas às quais teve acesso o jornal espanhol ABC, o testemunho do juiz do Tribunal Supremo Eladio Aponte chega ao caudilho no pior momento.
As revelações de aponte sobre a implicação dos miltiares fortes do chavismo no tráfico de drogas, numa operação supervisionado pelo próprio presidente do país, poderá abortar uma das saídas que Chávez articula para sua sucessão: a instauração de uma junta militar formada por seus mais próximos companheiros de armas que suspenda a realização das eleições previstas para 7 de outubro deste ano.
Se uma opção militar, que o chavismo justificaria pela excepcionalidade do momento e o perigo de desordens, já seria difcíl de aceitar internacionalmente, teria ainda mais repúdio pelo caráter de "narco-generais", de seus componentes.
Tags: Venezuela, golpe de estado, doença de Chávez, Eladio Aponte, narco-generais

Nenhum comentário: