quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O PT ACUSA A VÍTIMA POR ATOS FUTUROS DO PT. É A MENTIRA PRÉVIA. SE OCORRER ALGO, ELES JÁ DISSERAM QUE ESTARÃO NA CONFUSÃO, MAS QUE NÃO SERÃO CULPADOS.

Por Reinaldo de Azevedo no blog www.veja.abril.com.br/blog/reinaldo
Conspiração é isto! Ou: Cuidado, tucanos! Eles estão dispostos a tudo mesmo!

Um leitor me alertou para o conteúdo de um “comentário” de um suposto “leitor” publicado no Estadão Online. O conteúdo é este (segue como veio).Volto em seguida:

“Sou morador de São Paulo do bairro Santa Cecília, que fica próximo a avenida São João, e ontém ouvi duas pessoas em um bar que fui nesta avenida, falando baixinho ( até certo ponto ), sobre a armação que tá sendo criada para o dia 29 de outubro. Segundo estas pessoas um número x de camisas foi mandada ser feita com a insignia do PT, a estrelinha, e muitas pessoas vão estar na passeata que FHC promove neste dia, o 29 de outubro, criando um badernaço sem igual e que terá grande mídia cobrindo, com estas camisas sempre aparecendo. Falavam as duas pessoas que toda a grande mídia já sabe deste fato, e que isso quer fazer as pessoas pelo JN dar cobertura, e outras mídias também, de isso fazer o voto mudar, por sentimentalismo das imagens demonstradas, como eles falavam, de total vandalismo no centro de São Paulo, por parte de petistas.Serão apresentadas muitas pessoas ensanguentadas.”

Comento
Achei o texto de tal sorte analfabeto que fiquei desconfiado. Pensei: “Nem Marcelo Branco e Dilma Rousseff articulando juntos os seus ‘plurals’, copidescados por Emir Sader, realizariam tal proeza com a Inculta & Bela. Isso tem cheiro de armação”. E fiz o óbvio.

Meti um trecho do texto do Google e me chegou a resposta. O “comentário” enviado ao Estadão, que chegou a ser publicado até em blogs da VEJA Online, circulava como post nos blogs oficiosos do petismo, aqueles financiados com dinheiro público. A mensagem também está numa página do Orkut. Em suma: trata-se de uma ação organizada.

Anteontem, na USP, Marilena Chaui afirmou que um amigo dela teria ouvido essa mesma conversa. Vai ver estavam todos no mesmo bar! Olhem a que “baixura” desceu esta senhora!

Cuidado, tucanos!
Bem, acho que é o caso de o PSDB tomar providências — inclusive legais. Estou começando a achar que os petralhas resolveram denunciar uma conspiração para esconder a… conspiração! Seria algo mais ou menos assim: “A gente diz que eles vão promover a baderna para nos culpar; aí a gente vai lá e realmente promove a baderna; a culpa será deles!” O procedimento estaria à altura da moral da turma.


Escrevi há algum tempo que assistiríamos aos 15 dias mais sujos da política brasileira desde a redemocratização. Eis aí!

Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: