quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O DNA DO HOMEM É CAPITALISTA. Ou: TU NASCESTE CAPITALISTA. TU ÉS CAPITALISTA! TU SEMPRE SERÁS CAPITALISTA!!


Foto dinheiro do narcotráfico do México. Blog www.aluizioamorim.blogspot.com

O homem nasceu e cresceu capitalista. Não foi a sociedade que o tornou capitalista, mas ao contrário: a sociedade é capitalista porque assim é o cidadão que a compõe. A escassez da natureza obriga o homem a trabalhar. Trabalhando ele constrói riquezas para si e para a sociedade. Mas sendo ocioso regridem ele e a sociedade.

Os socialistas defendem o ócio. Dizem que não há necessidade de trabalhar porque o estado fornece tudo. É uma mentira. O homem que se diz socialista é falso como o diabo. Quer propriedades sem trabalhar. Quer capitalizar as coisas dos outros cidadãos e socializar o trabalho de construção em prol do estado e não de tu.

O problema é que nós somos tentados a possuir sem contribuir com trabalho. E o político socialista usa esse defeito do ócio para convencê-lo de que o socialismo é bom. Da mesma maneira que a serpente enganou Eva, o socialismo engana o homem capitalista.

Jesus defendia o homem capitalista cheio de defeitos ou preferia o socialista que se considera em eterna evolução? Quem tem um mínimo de fé ou sabe alguma coisa de cristianismo, sabe que Jesus não exige perfeição e que ama o homem como ele é.

No entanto, Jesus não tinha propriedades, não era ganancioso e não era falso. Era perfeito, mas não exigia que o homem fosse perfeito. Jesus apenas oferecia perdão àqueles que errassem. Um homem assim seria meu Rei hoje, principalmente porque me perdoa, garante meus direitos naturais, não quer corrigir meus defeitos, mas me alerta que se não trabalhar pelo pão de cada dia serei punido.

Muitos pensam que Jesus era socialista e que exigia o homem perfeito por conta da seguinte passagem bíblica: Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste (Mateus, 5, §48). Por isso faço os seguintes comentários sobre a criação do homem sempre capitalista.

O Senhor Deus criou Adão do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida e o homem passou a ser alma vivente (Gênesis, 2, § 7). Adão recebeu esta ordem: De toda árvore do jardim (do Éden) comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás porque no dia em que dela comeres certamente morrerás (Gênesis, 2, §§16e17).

Mas Adão desobedeceu e Deus lhe disse: Visto que (...) comeste da árvore proibida por mim, então maldita é a terra e em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida (Gênesis, 3, §17). Deus acrescentou ainda: No suor do rosto comerás o teu pão até que tornes à terra, pois dela foste formado. Tu és pó e ao pó tornarás (Gênesis, 3, §19).

Essas passagens bíblicas provam que o homem não foi criado perfeito. Se Adão fosse perfeito, então não teria cometido o pecado original. O planeta terra também não é perfeito e sofre de escassez. Por conta da maldição divina nosso planeta não produz tudo. Para comer, temos que trabalhar até suarmos nosso rosto.

A conclusão é a de que Deus criou o homem com defeitos porque era o que melhor poderia fazer para ter um mundo mais vivo, mais feliz e movimentado. O mundo só com o Adão perfeito não teria graça. Seria como um boneco inanimado jogado nos cantos da casa. Seria como um homem morto. Na verdade, o homem com defeitos é uma perfeição divina.

Se alguém nunca ouviu isso, eu digo que o socialista que exige o homem perfeito quer o homem morto. Nós nos queremos vivos, animados e espertos, mas sempre devemos procurar felicidade no nosso criador e não na "perfeição" socialista.

Percebas isto: A perfeição socialista diz que o homem viveria até mil anos e seria tão perfeito que não precisaria de sexo para sobreviver. Tu gostarias de ser esse homem socialista?

Jesus-Deus nos quer da mesma maneira que queremos nossos filhos que crescem errando e aprendendo e que nunca serão perfeitos porque senão seriam sem graça e sem vida. Nós nos amamos. Logo, por que sermos perfeitos, mas sem graça?

Feliz vida sempre capitalista! Abaixo o socialismo destruidor. Abaixo a vagabundagem. Viva o homem capitalista cheio de defeitos, mas cheio de vida porque trabalha para construir. O homem capitalista é o verdadeiro garantidor de direitos naturais porque luta por si mesmo. O homem capitalista é meu Rei. O capitalista travestido de socialista que vá para o inferno.

Nenhum comentário: