domingo, 18 de julho de 2010

NAVARRO - HISTÓRIA DE FORMAÇÃO E DE TRABALHO.



1)Fotografia da família ao lado de esculturas de Lampião e Maria Bonita na cidade de Canindé do São Francisco - Estado de Sergipe.
2)Fotografia ao lado da Igreja de Santo Antonio, a mais antiga de Aracaju, Capital do Sergipe.

Edson NAVARRO Tasso nasceu nas roças de café em Jandaia do Sul, Norte do Paraná. Desde cedo ajudou o pai nas lavouras de café de Paranavaí. Morou em Cambira, Mandaguari e Jandaia do Sul. Com treze anos começou a trabalhar para ajudar na renda familiar.

Mudou-se para Curitiba em janeiro de 1969. Morou no Jardim das Américas, no Alto Boqueirão, no Parolin e novamente no Jardim das Américas. Completou o antigo ginásio no Colégio Estadual do Paraná e se formou técnico em edificações na Escola Técnica Federal do Paraná.

Graduou-se em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em economia pela Universidade de Brasília (UnB) e advocacia pela PUC/PR.

Navarro trabalhou de servente de pedreiro, de aprendiz fosforeiro, de operário em fábrica de cortinas, de office boy (Hermes Macedo) e de caixa de loja de eletrodomésticos (Madison S/A).

Foi desenhista da Copel (1973/74), professor assistente de matemática no Curso Positivo Vestibulares (1975/76). Trabalhou como desenhista de estruturas em escritórios de engenharia (1977) e como pesquisador de obras hidráulicas no Lac-Tec, antigo Cehpar – Centro de Hidráulica e Hidrologia (1978). Trabalhou na Suderhsa, antiga Sucepar – Superintendência do Controle da Erosão no Paraná (1979/1981).

Mudou-se para Brasília em 1982. Engenheiro da Novacap - Cia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (1982/2000). Durante esse período foi professor de economia no CEUB – Centro de Estudos Universitários de Brasília (1986/1987) e na UDF – Universidade do Distrito Federal (1989).

Economista da Eletronorte - Centrais Elétricas do Norte do Brasil (1988/1989) e consultor da OEA - Organização dos Estados Americanos (1989/1990).

Foi Diretor de Obras e de Urbanismo (Secretário Municipal) das Cidades Satélites Paranoá (1991/1993) e Santa Maria (1993/1994); Gestor Governamental no Conama – Conselho Nacional de Meio Ambiente (2000); Engenheiro da Caixa Econômica Federal (Tocantins 2000); Participou de Curso de Formação de Papiloscopista Policial Federal (Brasília 2001) e de Curso de Formação de Perito Criminal da Polícia Civil do DF (2001).

Voltou para Curitiba em 2002 e trabalhou como Analista da Controladoria Geral da União no Paraná (2002/2003) e atualmente trabalha como Auditor de obras do Tribunal de Contas da União desde 2003. Trabalha e estuda assuntos urbanos desde 1977. Navarro já construiu casas, sobrados e prédios em Curitiba e Brasília.

Nenhuma luta pela igualdade vale a perda da liberdade. Por isso, atualmente Navarro luta contra socialistas que pretendem implantar censura a imprensa, imposição do pensamento politicamente correto e implantação de uma ditadura do proletariado.

Tudo pela eliminação das diferenças esquecendo que as diferenças são naturais entre seres humanos e que os Cidadãos são iguais apenas no tratamento recebido do estado. Fiquem de olho eleitores. Não votem naqueles que pregam a igualdade com perda de qualquer tipo de liberdade.

Tags: Jandaia do Sul, Brasília, Curitibahistória de trabalho, sonhos, igualdade, liberdade, urbanismo, Cambira, Mandaguari, Paranavaí

Nenhum comentário: