quinta-feira, 11 de março de 2010

LULA QUER A BOMBA ATÔMICA?


Lula apoia Ahmadinjad por conta de que ele é um ditador ou porque o Ahmadinjad quer a bomba atômica ou pelas duas coisas. A última opção é mais plausível.

Apoiar ditadores é do gosto de Lula: Apoia Chaves, Fidel Castro, Zelaya, Kadafi, Evo Morales... Mas apoiar democratas é difícil: Ultimamente resolveu brigar até com o Obama. Segundo Reinaldo de Azevedo (www.veja.com.br/blog/reinaldo): “Moralmente, o governo Lula já é uma tirania (...). Os petistas não instituem uma ditadura porque não podem, ...”

Por outro lado, todos sabem que ditadores desejam cada vez mais poder. Por isso, Ahmadinjad quer a bomba atômica a qualquer custo. Por que será que Lula o defendeu justamente neste ponto? Lula disse que defende Ahmadinjad enquanto não for provado que ele quer fabricar a bomba atômica. Mas como provar que Ahmadinjad quer a bomba enquanto ele não a tiver produzido?

Ou Lula sinceramente acredita que Ahmadinjad não quer a bomba ou ele apoia o ditador porque quer a mesma coisa. Por outro lado, os petistas desejam um estado forte no sentido daquele que tem a bomba e não daquele cujo mercado tem liberdade econômica de produzir. É bom lembrar o caso do ditador socialista da Coreia do Norte. E daí, Lula quer a bomba?

Tags: bomba atômica, Lula, Ahmadinjad, poder, ditador socialista, Coréia do Norte

Nenhum comentário: