terça-feira, 30 de março de 2010

O SIGNIFICADO DA PÁSCOA CRISTÃ OU: FELIZ PÁSCOA!


Perguntei para meu filho de seis anos: O que é a páscoa? A páscoa é vida porque Jesus ressuscitou, ele disse. De fato, a Páscoa representa um rito de passagem do inverno para a primavera e foi na mesma época que Jesus morreu e ressuscitou. A Páscoa representa a passagem de um clima sombrio, com pouco sol e modorrento para um clima de flores, iluminado e com esperança de vida nova para plantas e animais.

Segundo a Wikipédia: Entre os povos da antiguidade, o fim do inverno e o começo da primavera era de extrema importância, pois estava ligado a maiores chances de sobrevivência em função do rigoroso inverno que castigava a Europa, dificultando a produção de alimentos.

O coelho, o ovo e o chocolate também são sinônimos de vida. O coelho representa a fertilidade. Nascem muitos coelhos de uma só vez e a fêmea tem período de gestação curto e seguidas vezes. O ovo também é sinal de vida tanto nas aves quanto na mulher. E o consumo de chocolate na Páscoa é coisa inventada pela sociedade capitalista, mas também com significado de vida nova para toda a família.

Jesus defendia o homem capitalista cheio de defeitos ou preferia o socialista que se considera em eterna evolução e que chegaria à perfeição a ponto de não precisar de Deus? A pergunta já está respondida, haja vista que Jesus ama o homem como ele é.

No entanto, Jesus não tinha propriedades, não era ganancioso e não era falso. Era perfeito, mas não exigia que o homem fosse perfeito. Jesus apenas oferecia perdão àqueles que errassem. Um homem assim seria meu Rei hoje, principalmente porque me perdoa, garante meus direitos naturais, não quer corrigir meus defeitos, mas me alerta que se não trabalhar pelo pão de cada dia serei punido.

O cidadão capitalista apenas quer viver com livre arbítrio, com paz, e desfrutar dos direitos naturais que são conquistados por quem trabalha. Eu sou capitalista e digo aos socialistas que me leem que se algum dia Jesus Cristo me disser que estou errado, então pedirei perdão. Feliz Páscoa!

Tags: significado da páscoa, páscoa cristã, páscoa passagem, coelho, chocolate, ovos de páscoa, vida cristã

Nenhum comentário: