domingo, 28 de fevereiro de 2010

O VALOR DA MERCADORIA E DAS OBRAS DE ENGENHARIA


O homem capitalista cobiça mercadorias e honras. Para tê-las trabalha pelo valor correspondente. Mas o valor é definido conforme duas leis naturais: Lei da oferta e da procura e Lei do custo de produção. As duas leis existem independentemente uma da outra, mas no mercado equilibrado produzem o mesmo valor. É o valor das coisas e dos trabalhos adicionados.

O valor das mercadorias ou das obras é igual à soma do valor de cada mercadoria e do trabalho direto usado para juntá-las no objeto final do contrato. Custos indiretos e lucro não fazem parte do preço porque já existiam antes da obra e continuarão na mão do empresário depois de a obra ser concluída.

Não se esqueça: o valor de qualquer serviço ou de qualquer mercadoria é igual ao preço estabelecido pelo mercado (Lei da oferta e procura). Por outro lado, em mercado equilibrado, o valor do custo direto (trabalho + materiais) é igual ao preço estabelecido pelo mercado.

Como a obra é uma soma de materiais e de serviços aplicados diretamente, então o preço da obra é igual ao custo direto somente. Ou seja: Em equilíbrio, o preço de mercado é igual ao custo direto ou "o valor da Lei da Oferta e da Procura é igual ao valor do Custo de Produção."
NAVARRO

Tags: lei da oferta e da procura, lei do custo de produção, valor agregado, custo direto

2 comentários:

Anônimo disse...

I гead this article completely regarding the comparison off most up-to-dɑte
and earlier technologies, it's amazing article.


Feel free to surf to my website twitter followers free

Anônimo disse...

I kno this website gives quality dеpendingg posts annd
extra material, is there any other weƅ site which οffers these kinds
of stuff in quality?

Visit my web page; buy twitter followers ranking